Previous

Como criar uma base de dados poderosa


Guia de educação para fazer uma base de dados de emails e outros elementos que podem constar na BD, quer de empresas quer de particulares A base de dados de uma empresa é o centro da sua estratégia de vendas, tudo sobre como otimizá-la para estar perto dos clientes e como usá -la para gerar confiança.

Em muitas empresas percebem a importância de criar uma base de dados de informação sólida com clientes, e, portanto, estão perdendo oportunidades importantes para otimizar os orçamentos e executar suas campanhas de maneira mais direta e pessoal. "Uma base de dados bem desenvolvida irá ajudá-lo a direcionar, otimizar e personalizar o seu marketing e vendas. "

Neste guia eu quero dar-lhe algumas dicas de como construir a sua base de dados e as diferentes maneiras que pode usá-la.

Para que serve uma base de dados?

O primeiro é definir o que você pode servir na sua base de dados, dependendo da rotação do seu negócio, aqui estão algumas das razões mais importantes: Concentrar as informações gerais de clientes: nome, telefone, endereço, e-mail , cidade, etc . Detalhes do registro de seus clientes, que de outra forma seriam perdidas ou esquecidas ao longo do tempo. Seus passatempos, suas necessidades específicas a personalidade, os horários de trabalho , estilo de vida , preferências , etc.

Criar campanhas de marketing por e-mail ou call center promocional ou lealdade Diretoria para usar como a atividade de vendas diretas ou online. Controlar a gestão de vendas Monitorar os processos de aquisição de clientes Segmentando a sua estratégia de marketing para desenvolver mensagens e ações personalizadas cada vez mais impacto.

Como desenvolver uma base de dados?

O propósito de um banco de dados é centralizar as informações de seus clientes, reunir informações quebrável, e o melhor, manter um registro de sua história de contato com sua empresa. Por agora só falam do objetivo de centralizar banco de dados como informações relevantes de clientes.

Você deve olhar para o seu banco de dados como uma ferramenta para personalizar a sua comunicação com clientes, mais segmentes suas mensagens para um nicho de mercado com características semelhantes, têm mais oportunidades de se conectar com ele. Esqueça que quer chegar a todos da mesma forma, os meios de comunicação não funciona, a menos prazeres muito orçamento e tempo para atingir seus objetivos. Se este não for o seu caso, a melhor maneira de levar a mensagem da sua marca para clientes é tentar ser o mais "pessoal" quanto possível.

Depois de entender que a " segmentação " compreender a importância do banco de dados , pois se fizermos o bem, nos permitem " segmento" do mercado. Geralmente eu vou deixar as partes que você deve considerar em seu banco de dados, dependendo do tipo de negócio que você pode precisar de mais informações.

O que sabemos é que, quanto mais informações você tiver em suas campanhas dos clientes melhor pode ser mais fácil para optimizar o seu orçamento e, claro, vender mais e melhor.

Recomendações gerais

A maioria das PME começar a trabalhar suas bases de dados em uma folha de " Excel" , isso é bom, eventualmente, você vai perceber todos os benefícios de um banco de dados e começar a querer migrar estratégias para mais avançados como CRM . Por agora, vamos falar sobre esse banco de dados no Excel, você vai? De qualquer forma estas recomendações também se aplicam em alguns sistemas de CRM .

Defina os seus campos de forma independente para que você possa filtrar as informações mais facilmente. Com isto quero dizer que ocupam uma coluna ou campo para cada variável : nome em uma coluna , sobrenomes em outro ; número da rua em uma coluna e em outra colônia. E assim por diante. Não importa quantas colunas gerar importante é que você pode facilmente filtrar -los.

Define a política de captura rigorosa e detalhada. Escolha desde o início como você vai inserir as informações , como um erro de ortografia , abreviatura , etc . pode impedi-lo de filtragem de dados. Exemplos: Todas as palavras no caso de sentença ( de capital inicial, a não outros ) , sem abreviatura , respeitar todos os acentos , etc .

Cuide do seu banco de dados como um material estratégico que é . Vamos muitas pessoas não têm acesso ao documento , apenas o realmente necessário. Especialmente quando você trabalhar no Excel, e quando você tem um sistema de gestão de clientes (CRM) Você pode conceder permissões mais fácil e conteúdos de segurança do seu caminho BDD entretanto ... apreciá-lo !

Fazer uma longa observações de campo. Não temos um sistema, mas em sua Excel você pode ir um pouco da história de pontuação contato do cliente / prospect tem com sua empresa, você ainda pode obter a última gravação. Você também pode anotar informações relevantes, tais como : não pagar a tempo , entregar em 15 projeto de lei, gosta de entregas ao domicílio , etc . qualquer tecla para ajudá-lo a se lembrar da maneira como você se conectar.

Sistemas de Gestão (CRM)

Isso realmente é uma estratégia de negócios da empresa inteira, ao invés de um software simples, mas se você acha que sua empresa está pronta para profissionalizar a gestão das relações com os clientes e orientar o seu cliente 100% e não a empresa , então deixo aqui uma lista de alguns dos melhores sistemas de a ter em conta , enfatizando que uma estratégia de CRM é muito mais do que um banco de dados de clientes. Se você tiver dúvidas sobre isso, melhor chamar-me e terei prazer em ajudá-lo a entender esta estratégia antes de entrar.

Sites Recomendados

Aluguerdeautomoveis24.pt : Obtenha o melhor preço no seu aluguer de carro

Com a expansão dos negócios para a Internet, e em parte devido à crise econômica, os usuários olham cada vez mais para o preço ao contratar um serviço ou comprar qualquer produto.

Aluguerdeautomoveis24.pt : Obtenha o melhor preço no seu aluguer de carro

Com a expansão dos negócios para a Internet, e em parte devido à crise econômica, os usuários olham cada vez mais para o preço ao contratar um serviço ou comprar qualquer produto.

Aluguerdeautomoveis24.pt : Obtenha o melhor preço no seu aluguer de carro

Com a expansão dos negócios para a Internet, e em parte devido à crise econômica, os usuários olham cada vez mais para o preço ao contratar um serviço ou comprar qualquer produto.